O que é Tráfego Pago. [Aprenda Tudo Hoje]

Tempo de leitura: 10 min

em 03/24/2023

Certamente que o tráfego pago é uma das melhores estratégias para você que sem dúvidas
alguma deseja entrar no mundo do Marketing Digital.
Portanto vamos ver várias dicas de como usar essa ferramenta para ter sucesso.

Surpreendentemente para alavancar com sucesso nas suas plataformas online, algumas ferramentas são necessárias
para ter sucesso.

Provavelmente você já se perguntou? O que é Tráfego Pago, o que o tráfego pago faz, o tráfego pago dá para ganhar dinheiro

E hoje vamos saber todas as dicas sobre o que é o tráfego pago para que você consiga usar em seu site, blog ou até mesmo em seu comércio.
No entanto, é preciso que você me responda com sinceridade, você já fez uso do tráfego pago para algum dos seus projetos?

Assim você consigue fazer uso dessa ferramenta que acima de tudo ajuda muitas pessoas que aplicam
todas as estratégias corretamente para terem sucesso.
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O que é Tráfego Pago?

É primordial que antes de tudo você entenda o que é o tráfego pago.

Isso porque para o Marketing Digital é muito importante, no entanto também é importante saber como funciona,
para acima de tudo promover sua marca, seu site, seu blog ou até mesmo o seu comércio.

O tráfego, como o próprio nome já diz, é a movimentação de pessoas dentro do seu site, blog ou qualquer página
da internet.
Isso mesmo, o tráfego nada mais é que os visitantes que chegam para ver seu site, blog ou comércio,
através de  anúncios estratégicos para atraí-los.

Entenda que é muito importante ter um alto fluxo de pessoas que visitam o seu site, blog ou qualquer outra página sua,
para que assim você consiga converter todas essas pessoas que passaram pelo seu site ou blog, página comercial ou até
mesmo no seu canal do Youtube, e assim converter em vendas naturalmente.

No entanto, você também precisa saber que existem dois tipos de tráfego: o pago e o orgânico.
Agora vamos ver qual é a diferença de um tráfego pago para o tráfego orgânico.

Diferença entre os tipos de tráfego.

Existem várias maneiras de fazer tráfego para seu projeto, porém as maneiras mais utilizadas são
o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico.

Tráfego Pago: Certamente que com o Tráfego Pago é preciso que faça um investimento para quetenha mais acesso de
pessoas visitando o seu site, blog ou qualquer outra página comercial e com isso ter mais conversão.

Tráfego Orgânico: No entanto com o Tráfego Orgânico, as pessoas visitam a sua página comercial, site ou blog
espontaneamente sem nenhum investimento para isso. Assim, o compartilhamento e a conversão acontecem naturalmente.

Porém não podemos perder o foco do artigo que sem dúvidas nenhuma é sobre o que é Tráfego Pago.

Como é o Tráfego Pago usando na prática?

Vimos anteriormente que o tráfego pago é um investimento para que mais pessoas vejam e visitem seu site,
blog ou qualquer outra página.

Agora vamos ver como funciona na prática o tráfego pago.

É primordial que você entenda que o investimento que você fizer em divulgação de seu negócio,
é para gerar mais visibilidade e acima tudo mais pessoas em seu site ou blog para que possa converter em vendas.

Isso porque a internet é um mundo de grande competitividade, a concorrência é muito grande, por isso você precisa
se destacar e investir para estar sempre um passo à frente dos demais.

Lembre-se que seus anúncios de divulgação precisam ser precisos, chamativos e esclarecedores, isso porque é preciso
deixar tudo bem claro com todas as informações necessárias para que o público entenda tudo que você deseja passar para
seu público alvo.

Como fazer o Tráfego Pago?

Para que a sua estratégia de tráfego pago funcione bem como deve funcionar, é preciso ter um bom conhecimento do público
alvo que você deseja alcançar.

É necessário que você saiba onde encontrar o seu público alvo, o que eles gostam, e acima de tudo como atraí-los para dentro
do seu negócio e assim converter esses visitantes em vendas.

Antes de tudo, é preciso que sua estrutura esteja pronta e adequada para receber esses visitantes.

A sua estrutura precisa ter além de uma persona agradável e ao mesmo tempo coerente com o que sua marca propõe,
é preciso que a voz ativa da sua marca ou site ou blog seja amigável e passiva para que deixe seus visitantes confortáveis.

Portanto, saiba que todos os anúncios têm que ser coerentes com toda a sua estrutura, além de ter definido para as
pessoas esse anúncio precisa ser mostrado, como:

  • Idade
  • Sexo
  • Região
  • Interesse

Por isso se destaca nos anúncios criativos, como vídeos, textos elaborados e imagens animadas fazem toda diferença.

Custo do Tráfego Pago.

Como já vimos anteriormente, existe diferença entre o Tráfego Pago e o tráfego Orgânico,e o que diferencia o Tráfego Pago
para o Orgânico, é que um é preciso fazer um investimento e o outro não, no tráfego orgânico acontece naturalmente
as visitas e as vendas.

O tráfego é um passo importante e essencial para o seu negócio, site ou blog.

Porém o tráfego pago funciona de duas maneiras que vamos descobrir agora, então preste bastante atenção para
que não fique nenhuma dúvida.

As duas formas de tráfego pago são: 

  1. CPC ( Custo por Cliques ).
  2. CPM ( Custo por Mil Impressões ).

Portanto o CPC é todo voltado para todos os cliques que o anúncio tem.
Já o CPM é todo voltado para a visibilidade que o anúncio tem.

Por isso a escolha de qual se encaixa melhor na sua estratégia de Tráfego Pago fica a seu critério.

Custo por Cliques ( CPC ).

O custo por cada clique funciona assim, a cada clique que o seu anúncio tiver será cobrado uma pequena quantia,
por isso ter uma quantia de orçamento estipulada para manter o seu anúncio ativo.

Dessa forma você consegue levar mais pessoas para o seu site ou blog.

A estratégia de tráfego pago com custo por clique para os anúncios sem dúvidas nenhuma é uma das melhores para
as pessoas que podem investir com alguma quantia, isso porque você pode deixar o seu anúncio rodando  de 2 maneiras.

A primeira maneira é chamada de Automatic Bidding.
No Automatic Bidding funciona assim: É estipulado um valor a ser gasto diariamente por cliques em seus anúncios.

A segunda maneira é chamada de Manual Bidding.
No Manual Bidding funciona assim: A cada vez que um visitante clicar em seu anúncio será gasto um valor do seu anúncio.

Custo por Mil Impressões ( CPM ).

Para você que deseja aumentar as suas visibilidades porém tem pouco recurso de como investir para que seja anunciado
o CPM é o mais recomendado.

Basicamente o CPM funciona assim, os anúncios serão exibidos como um leilão onde o mais atrativo ganha.
Já que foi feito nenhum investimento em dinheiro.

Portanto, por ser um anúncio sem investimento em dinheiro é uma excelente forma de ganhar visitantes no seu site ou blog.

Qual a importância de investir em Tráfego Pago?

Sabemos que na internet há uma grande concorrência quando o assunto é Marketing Digital, e por isso investir em tráfego
pago é uma ótima opção para você que deseja alavancar a sua marca, site ou blog.

E se você está em dúvidas se realmente é importante, saiba que sim.

A importância de investir em tráfego pago é que:

  • Aumenta a Visibilidade
  • Divulga ações específicas
  • Aumenta a Conversão
  • Melhora a reputação com o Google

Por todos esses tópicos listados entre outros, é muito importante que você invista em tráfego pago para aumentar as conversões
e a visibilidade da sua marca ou site ou blog.

Plataformas para Gerar Tráfego Pago.

1- Facebook Ads.

Sabemos que um grande número de pessoas consumidoras ou possíveis compradores estão conectados nas redes sociais.

Hoje em dia, se você tem um negócio ou site, blog ou até mesmo uma página comercial, entenda que para ter uma visibilidade
maior você precisará fazer tráfego pago para onde os seus possíveis compradores estão.

Portanto, agora que você já sabe o que é Tráfego Pago e já entendeu as diferenças entre o Pago e o Orgânico,chegou a hora de
saber em quais plataformas gerar tráfego, e a plataforma da vez é o Facebook Ads.

Surpreendentemente o Facebook tem uma ferramenta o Facebook Ads que é utilizada para fazer anúncios, fazer publicações
patrocinadas entre as outras postagens que aparecem no Feed dos usuários.

O Facebook Ads é uma ferramenta extremamente inteligente, onde seleciona os usuários corretos de acordo com o seu
nicho para mostrar os seus anúncios.

Além de redirecionar os seus anúncios segmentados para os usuários.

2- Youtube Ads.

Sem dúvidas algumas sabemos que a plataforma Youtube é uma das maiores quando o assunto é anúncios.

Com o Youtube Ads funciona assim, os seus anúncios serão direcionados por você e aparecerão dentro dos vídeos exibidos
dentro do próprio Youtube.

As taxas de conversão de anúncios em vídeos são bem grandes, isso porque chama bastante atenção de quem está assistindo,
além da orientação da própria plataforma que te orienta com os seus anúncios para atingir um número maior de pessoas.

3- Google Ads.

É primordial que você saiba que o Google Ads é a principal plataforma quando o assunto é Tráfego Pago.

O Google Ads é exclusivamente uma plataforma voltada para anúncios onde geram tráfego e consequentemente conversões.

Isso porque o Google tem um diferencial que o ranqueamento, que nada mais que os seus anúncios aparecerão logo nos primeiro
resultados de pesquisas daquele determinado assunto ou quando for pesquisado algo relacionado.

Outro diferencial que o Google Ads tem para quem faz tráfego pago com essa plataforma é a opção de sistema de métricas,
conforme seus anúncios forem rodando você consegue acompanhar a sua performance e  que sem dúvidas alguma faz toda a diferença.

Sem contar com o sistema de SEO que é uma peça essencial para ter bons resultados.

Entre todas as vantagens que o Google Ads oferece para quem escolhe fazer tráfego pago nesta plataforma, tem uma maneira muito
utilizada que sem dúvidas nenhuma as empresas e grandes marcas e até mesmo donos de sites e blogs se interessam bastante,
é a ferramenta que o Google Ads oferece que é o SEO.

E se você quiser saber mais e aprender tudo sobre o SEO, com esse artigo 

O que é SEO e para que serve (Multiplicar Hoje Os Visitantes) você conseguirá sem dúvidas nenhuma aumentar a
visibilidade do seu site, blog ou página comercial e assim ter mais conversão.

4- Instagram Ads.

Certamente você já percebeu que o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce ao passar dos dias, e com isso para você que
deseja fazer tráfego pago é uma excelente plataforma para isso.

Sem dúvidas o Instagram se tornou muito rentável já que o retorno é bem grande para os donos de marcas, empresas,
sites e blogs ou até mesmo para prestadores de serviços.

Um fato curioso que você precisa saber sobre essa rede social, é que ela  pertence ao mesmo dono de outra rede que já vimos
anteriormente que é o Facebook.

Portanto, fazer o tráfego pago para o Instagram é uma ótima opção, isso porque você tem uma variedade de como
direcionar o seu anúncio como:

  • Determinar anúncio para aparelhos ( Celular, Computador )
  • Determinar clientes.
  • Determinar Localidade
  • Determinar segmento ( ajuda a acompanhar os anúncios )

5- LinkedIn Ads.

Essa plataforma é para você que tem um negócio business , isso porque essa plataforma é toda voltada para
o mundo dos negócios.

O diferencial é que você pode contar com as opções de:

  • Anúncios na Timeline
  • Anúncios na Lateral
  • Anúncios por e-mails
  • anúncios por e-mails patrocinados

Conclusão.

O tráfego pago é uma das melhores maneiras de aumentar a visibilidade do seu projeto, seja ele qual for.

Neste artigo veremos o que é tráfego pago e também um pouco do tráfego orgânico, além de quais plataformas
utilizar para ter sucesso em conversões do seu site, blog ou qualquer outro negócio.

Use Todas as informações deixadas aqui para você e sem dúvidas nenhuma se deseja conhecer mais sobre o assunto SEO,
O que é SEO e para que serve (Multiplicar Hoje Os Visitantes) este artigo está bem explicativo para que você consiga
entender e sem dúvidas nenhuma aplicar todas as dicas deixadas para você ao longo do artigo.  

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