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O que é SEO e para que serve (Multiplicar Hoje Os Visitantes)

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por jonathan viana

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Neste artigo você vai saber O que é SEO e para que serve, além da importância do SEO para seu site, isso porque fazer uma análise é a chave para o sucesso.

O que é SEO?

 

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Primeiramente você precisa saber o que significa a sigla SEO.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization que traduzido para o português 

é Otimização para Motores de Buscas. 

Basicamente você precisa saber antes de tudo  é que o SEO é um conjunto de técnicas para otimizar seu site ou seus conteúdos.  

Isso porque com as páginas otimizadas pelo SEO, elas se tornam mais atraente para o Google e outras plataformas, as páginas ocupam o melhor posicionamento no rankeamento

dos resultados por buscas, além de ampliar seus alcances.

Portanto, o responsável por aumentar significativamente  os seus resultados é o SEO, que sem dúvidas nenhuma se tornou uma ferramenta indispensável principalmente para quem atua no Marketing Digital além do Marketing de conteúdo.

Qual é a importância do SEO?

Sabemos a importância que é estar na primeira página, e acima de tudo estar na primeira posição é o que deseja muitas empresas entre outros sites.

Isso porque a grande quantidade de conteúdo disponível na internet, é de grande concorrência para quem quer se destacar.

E para se destacar entre muitos que abordam o mesmo assunto, certamente é preciso

um conjunto de coisas e hábitos, tudo isso para melhorar a visibilidade do seu site na 

hora da busca.

Portanto, saiba que com uma boa visibilidade é possível:

  1. Subir no ranqueamento.
  2. Aumentar o tráfego orgânico do site.
  3. Gerar autoridade para a marca.
  4. Ter maior conversão de vendas.

O que faz um Analista de SEO?

Certamente como tudo que você faz e deseja ter sucesso, é preciso ter boas 

estratégias para que consiga alcançar várias pessoas.

E para alcançar muitas pessoas é preciso saber gerar tráfego para sua página, além 

de ter um bom Marketing de Conteúdo para obter mais visitantes, e acima de tudo transformar esses visitantes em leads.

Porém, você precisa saber que isso não acontecerá do dia para  noite, isso porque

é preciso esforço da sua parte além de ter bastante foco para alcançar os seus objetivos.

Então se você reconhece que é preciso ter foco para ter um bom SEO, já é um bom começo, isso porque é necessário um bom Analista de SEO.

É da responsabilidade do Analista de SEO fazer com que  o seu site tenha um melhor ranqueamento, além otimizar todas as suas páginas, sem dúvidas alguma o trabalho de um               Analista de SEO vai além de ter avaliações de bons conteúdos.

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As funções de Analista de SEO são:

  1. Análise de  métricas.
  2. SEO on-page.
  3. SEO off-page.
  4. Pesquisas de palavras-chave.

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Análise de Métricas.

Sem dúvidas nenhuma um dos trabalhos mais importantes no dia a dia é a Análise de Métrica.

Isso porque para fazer todas as tarefas do dia com excelência  é preciso estar sempre trabalhando com o Google Analytics que identifica as palavras chave que mais trouxe visitante para o seu site.

Entretanto, também é função do Analista de Métrica , analisar todos os links externos além de analisar quais ações trouxeram mais visitantes para a página para repetir para ter o mesmo resultado.

SEO On-page.

Certamente a atenção nesta fase do trabalho de um SEO tem que ser redobrado, no entanto você precisa saber que um Analista de SEO não é um especialista em criação de 

páginas, então é bom que fique bem claro que ele é responsável por identificar oportunidades de sucesso além de identificar possíveis problemas.

Além de identificar possíveis problemas o Analista de SEO identifica o que está trazendo problemas para o site, é da responsabilidade dele também observar todos os links e acima de tudo prestar conta de todos os URLS, Sitemap entre outras coisas que certamente fazem parte da função de um analista.

SEO Off-page.

SEO off-page faz parte também do trabalho de Análise de Métrica como já vimos anteriormente, isso porque o SEO off-page está conectado aos links externos que o 

site recebe.

Contudo uma outra tarefa que o SEO Off-page é responsável, é o de redirecionar os conteúdos e acima de tudo fazer recomendações que os outros sites fazem sobre seu conteúdo.

Estar preparado para as oportunidades que aparecem, é sem dúvidas uma função que um analista de SEO tem que exercer com maestria.

Portanto saiba de um SEO Off-page precisa estar sempre em contato com  outros sites 

que também tem conteúdos de qualidades para possíveis parcerias.   

 Pesquisas de Palavras chave.

Assim como o próprio nome mesmo já diz a função de pesquisar palavras chave de qualidade também é função de um Analista de SEO.

A importância de ter uma boa pesquisa de palavras chave é que ajuda a ter um bom ranqueamento na hora da busca e assim atrair mais visitantes para sua página.

Portanto é preciso levar em consideração os seguintes requisitos para cada pesquisa de 

palavras chave:

  • Dificuldade de Ranqueamento.
  • Volume de Buscas.

Certamente todas essas questões terão que ser levadas em consideração para que além de ter bons resultados e acima de tudo um site com uma boa posição na hora da busca.

Quanto ganha um profissional de SEO?

Segundo uma pesquisa feita pelo site Love Mondays o salário de um profissional de SEO está em média 2.413,00 reais .

Porém o valor mínimo já registrado a ser pago por um profissional de SEO é de 1.004,00 e o valor máximo  6,420,00.

Qual a diferença entre SEO e CEO?

Apesar da pronúncia ser bem parecida, a escrita e função de cada uma é bem diferente.

Vimos anteriormente que a sigla SEO significa Search Engine Optimization que traduzida em português significa Otimização de Mecanismo de Busca.

Entretanto a sigla CEO significa Chief Executive Officer que traduzido para o português significa Chefe Executivo.

Portanto o termo CEO é bastante usado para:

  • Empreendedores.
  • Estudante de Marketing.
  • Estudante de Tecnologia e Informação.

Então fique bem claro que o CEO não tem nenhuma ligação com SEO, apesar das siglas serem bem semelhantes.

Quais os tipos de SEO utilizados?

Surpreendentemente os tipos de SEO utilizados é o que possibilita ter mecanismo de buscas, palavras chave, tráfego e vendas, isso porque os sites e páginas fazem uso desse 4 tipos de SEO.

Os tipos de SEO são:

  • SEO On-page.
  • SEO Off-page.
  • SEO Técnico.
  • SEO Local.

Vale ressaltar que  os SEO On-page e SEO Off-page nós já falamos anteriormente e para não ficar cansativo e nem repetitivo vamos ver os outros dois tipos de SEO para que acima de tudo não fique nenhuma dúvida.

SEO Técnico.

Certamente para um site alcançar uma boa posição no ranque, é preciso ter um bom conteúdo para ser encontrado no Google
e com isso ter um bom trabalho de SEO Técnico 

conta bastante.

O SEO Técnico nada mais é que Otimizações necessárias para ter uma boa estrutura no seu site.

Portanto os objetivos do SEO Técnico são:

  • Tornar visível para o sistema Google.
  • Aumentar a velocidade do site.
  • Ajuda a corrigir alguns erros.

Como Vender No Orgânico Como Afiliado

Isso porque o verdadeiro objetivo do SEO Técnico é facilitar a compreensão do seu site pelo Google e acima de tudo dos usuários, isso porque é recomendável que faça algumas auditorias periódicas, para que não exista nenhum tipo de problema.

Alguns problemas que podem aparecer sem um SEO Técnicos são:

  1. Erro de redirecionamento.
  2. Falta de rastreamento.
  3. Link quebrado.
  4. Link tóxico.
  5. Conteúdo duplicado.
  6. Página com carregamento lento.
  7. Tags ALT faltantes entre outras coisas.

SEO Local.

O SEO Local é o último tópico que vamos falar, porém ele é muito importante.

Isso porque ele valoriza a localização geográfica, o que sem dúvidas nenhuma é ótimo para o seu ranqueamento.

Assim que um usuário fizer uma pesquisa perto da sua localidade os seus resultados serão os primeiros do rank a serem  mostrados como resultado.

Portanto, para ter sucesso no SEO Local primeiramente é preciso que você cadastre o seu site no Google My Business, isso porque possibilita que o Google mostre seus resultados nas pesquisas feitas pelos usuários.

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